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CHAPA INSCRITA PARA A ELEIÇÃO DO SINDICOM – QUADRIÊNIO 2018-2022

Diretoria Executiva
Presidente: Rolemberg Macedo dos Santos
Vice presidente: Antônio Carlos Lemos Santana
Secretário: José Adauto dos Santos Vieira
Tesoureiro: Eduardo Oliveira Carqueija
Dir. Sindical: Eduardo Oliveira Carqueija Junior

Conselho Fiscal
Jorge Antônio Braga
Edilton Leite Medeiros
Waldeck Caricchio

Suplentes do Conselho Fiscal
Taiza Moitinho Souza Lima
André Luiz de Aquino Nogueira
Newton Isozaki

Suplentes de Diretoria
Edinaldo Cabral Velanes Junior
Celso Rosa
Paulo Roberto de A. costa
Mariene dos Santos Dórea
Edilson Neves Xavier

Convenções Coletivas

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Convenção Coletiva de Trabalho 

Convenção Coletiva de Trabalho - 2016/2017
Convenção Coletiva de Trabalho - 2015/2016
Aditivo Convenção Coletiva de Trabalho - 2013/2015download3
Convenção Coletiva de Trabalho - 2013/2015download3
Convenção Coletiva de Trabalho - 2012/2013download3
Convenção Coletiva de Trabalho - 2011/2012download3
Convenção Coletiva de Trabalho - 2010/2011download3
Convenção Coletiva de Trabalho - 2009/2010download3

 

Auditórios

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Auditório


O auditório do SINDICOM tem capacidade para acomodar 60 pessoas, confortável e bem climatizado. O auditório está a disposição de todos os contribuintes e a comunidade, para realização de treinamentos, reuniões, cursos, palestras, seminários e work shops etc. O auditório ainda conta com serviços de apoio, como copa, retroprojetor e banheiros.
Faça suas reuniões e eventos no auditório do SINDICOM um lugar bem localizado com conforto que você merece. Reservas (73)3211-2740 / 8866-5496

S6300866  S6300873

S6300880  S63012622

 

Assessoria Contábil

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José Oliveira Reis Filho (Duda Contador) 
 
Técnico em Contabilidade;
Bacharel em Ciências Contábeis – CESUPI - Faculdade de Ilhéus;
Pós Graduação em Contabilidade e Auditoria pela FURB Universidade Estadual de Blumenau;
Curso Contabilizando Sucesso, preparação de consultores empresariais – CFC - Conselho Federal de Contabilidade e SEBRAE;
Ex-Professor universitário da Faculdade Unime/Facsul;
Palestrante de vários temas voltados para a classe contábil;
Presidente do Sindicontasul - Sindicato dos Contadores e Técnico em Contabilidade do Sul do Estado da Bahia;
Empresário Contábil desde 1982. Fundou o Escritório denominado Duda Contabilidade.
 
DUDA Contabilidade está localizado na Av. Cinquentenário, 799, 1º. Andar no Centro da Cidade de Itabuna-BA., telefones (73) 3613-6312/8834-6818/9981-4667.
 
Prestação de serviços inerentes a CONTABILIDADE, desde uma pessoa física, autônomo, empregador doméstico, microempreendedor, micro e pequena empresa, empresa de médio e grande porte, além de cooperativas, associações, condomínios e outras entidades, através dos profissionais e seus colaboradores.
 
 
SERVIÇOS: 
 
1. CONTABILIDADE, FISCAL, RECURSOS HUMANOS E IMPOSTO DE RENDA.
 
1.1 Escrituração e elaboração das Demonstrações Contábeis: 
a. Balancetes e Balanços mensais, trimestrais, semestrais e anuais;
b. Demonstração do Resultado do Exercício; 
c. Demais demonstrações exigidas pela legislação societária;
d. Relatórios gerenciais;
e. Orientação e controle de aplicações dos dispositivos legais vigentes;
f. Elaboração da declaração anual de rendimentos e documentos correlatos;
g. Atendimento das demais exigências previstas em atos normativos, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização
1.2 Escrituração de livros fiscais, contábeis e societários.
a. Apuração de tributos e obrigações acessórias: Federais, Estaduais e Municipais.
b. Classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes;
1.3 Folha de pagamento, encargos sociais e rotinas trabalhistas.
a. Orientação e controle da aplicação dos preceitos da consolidação das leis do Trabalho, bem como aqueles atinentes à Previdência Social, “PIS”, “FGTS” e outros aplicáveis às relações de emprego;
b. Manutenção dos registros de Empregados e serviços correlatos;
c. Elaboração da folha de pagamento dos empregados e dos Honorários da Diretoria, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins e demais exigências pela fiscalização tributária;
d. Atendimento das demais exigências previstas na legislação, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização
2. CONSULTORIA EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIA.
2.1 Revisão e assessoria: 
a. Contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária;
b. Recuperação de impostos;
c. Levantamento de débitos e contingências fiscais;
d. Impostos de renda pessoa jurídica;
e. Preparação e revisão de declaração.
 
2.2 Ativo fixo:
 
a. Levantamento e implantação de controles de patrimoniais;
b. Assessoria em reavaliação patrimonial.
 
2.3 Reorganização societária;
 
a. Assessoria em processos de incorporação, fusão e cisão de empresas.
 
 
3. DOCUMENTOS LEGAIS
 
3.1 Constituição, alteração e baixas de empresas; 
 
3.2 Registro junto a órgãos competentes;
 
3.3 Certidões Negativas (emissão e controle);
 
3.4 Parcelamento de débitos tributários;
 
3.5 Regularização cadastrais.
 
 
 
4. IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA
 
4.1 Elaboração da declaração anual de pessoa física;
 
4.2 Planejamento tributário;
 
4.3 Suporte a tributação mensal;
 
 
5. ASSESSORIA CONTÁBIL E TRIBUTÁRIA DE COOPERATIVAS.
 
5.1 Orientação de registro e qualificação;
 
5.2 Relatórios de prestação de contas de termos de parcerias perante órgão parceiro;
 
5.3 Elaboração da prestação de contas anual;
 
5.4 Elaboração de Demonstrações Contábeis;
 
5.5 Cumprimento das normas brasileiras de contabilidade e legislações específicas;
 
 
6. CONSULTORIA E ASSESSORIA FINANCEIRA
 
6.1 Implantação e acompanhamento dos Controles Financeiros:
 
a. Controle de Caixa; 
b. Controle de Banco;
c. Contas a Pagar;
d. Contas a Receber;
e. DRE ( Mensal );
f. Fluxo de Caixa;
g. Margem de Contribuição;
h. Ponto de Equilíbrio, entre outros.