OS DADOS QUE VOCÊ TEM TRAZEM LUCRO OU PREJUÍZO

Postado em Notícias

20190509 210703

Nesta quinta-feira 09, a CDL de Itabuna, juntamente com as instituições parceiras SINDICOM e ACI, receberam empresários de toda a cidade para assistir a palestra "Sua empresa está se preparando para o LGDP?". O tema trata das novas leis que estão sendo ou já estão aprovadas referentes à responsabilidade na coleta de dados de clientes e a responsabilidade do cidadão em conceder estes dados. 

De uma forma muito descontraída o palestrante João Paulo (CEO da Health Data Privacy Office), tratou o assunto com muita propriedade e todos foram agraciados com tantas informações importantíssimas sobre a segurança de dados para nossos negócios.

Certamente quem esteve no auditório da CDL, mudou a perspectiva sobre o assunto e agora vai começar a tratar os dados de clientes e parceiros de uma forma muito diferente do que estava sendo praticado.

Todos foram convidados para um coquetel e a confraternização consolidou o evento. 

20190509 191218

 

20190509 193251

 

20190509 210239

Homenagem

Postado em Notícias

O Presidente do SINDICOM Itabuna, Rolemberg Macedo Santos esteve ontem à noite, num encontro em homenagem ao Superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinicius. 


Itabunense, Marcus foi um grande parceiro do setor produtivo de Itabuna enquanto esteve à frente da CEF no sul da Bahia. Agora ele tem uma nova missão no Rio Grande do Norte. 


"Desejamos sucesso ao nosso amigo Marcus Vinícius e agradecemos pela sua parceria".

A homenagem também contou com representantes da ACI, CDL de Itabuna e a sociedade organizada. 

 

WhatsApp Image 2019-03-30 at 10.58.32.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-03-30 at 10.58.30.jpeg

 

homemagen1.jpg

 

Itabuna amplia Sistema de Videomonitoramento

Postado em Notícias

Noventa dias após implantar a primeira etapa do Sistema de Videomonitotamento na Rua Paulina Vieira, a cidade de Itabuna ampliou o projeto nesta quarta-feira (24) com o início da operação do sistema no Calçadão da Rua Ruy Barbosa, área central da cidade. O projeto está sendo desenvolvido em conjunto entre CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Itabuna, ACI (Associação Comercial e Empresarial), Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista) e a Prefeitura Municipal de Itabuna. A iniciativa também conta com a parceria dos empresários do comércio local.

 monitoramento.jpg


Representando o prefeito Fernando Gomes, na solenidade de inauguração da segunda etapa do projeto, o secretário municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, destacou que com a implantação do Sistema de Videomonitoramento da Paulino Vieira os índices de ocorrências de assaltos a comerciantes e transeuntes, bem como arrombamentos a estabelecimentos foram totalmente reduzidos. “Os equipamentos utilizados são de primeiro mundo, assegurando uma qualidade e precisão às imagens”.


“A partir da próxima segunda-feira o trabalho estará centrado na implantação das câmeras em toda extensão da Avenida do Cinquentenário. A nossa intenção é que até dezembro todo o sistema esteja concluído na área central de Itabuna, visando dá mais segurança aos consumidores que virão às compras para o Natal”, disse Jorge Vasconcelos.


O diretor da Empresa de Segurança Taurus, Wendel Atanásio, responsável técnico pela implantação e monitoramento do sistema, enfatizou que o maior objetivo do projeto é elevar a segurança de comerciantes, comerciários, consumidores e transeuntes na área central da cidade. “Para isto, estamos utilizando o sistema de tecnologia de alta definição, com capacidade de realizar mapeamento, identificação de placas e reconhecimento facial”, frisou.


Ele revelou ainda que o projeto prevê a instalação de 78 câmeras no total. Sendo 16 na Paulino Vieira, outras 16 no Calçadão e mais 46 na extensão da Avenida do Cinquentenário. Para o presidente da CDL de Itabuna, Carlos Veloso Leahy, o Sistema de Videomonitoramento dará mais segurança a todos que circulam na área central da cidade, permitindo que comerciantes e consumidores tenham mais tranquilidade.

Itabuna amplia sistema de vídeo monitoramento foto Waldir Gomes (5).jpg

 

Itabuna amplia sistema de vídeo monitoramento foto Waldir Gomes (3).jpg

 

Itabuna amplia sistema de vídeo monitoramento foto Waldir Gomes (2).jpg

 

Itabuna amplia sistema de vídeo monitoramento foto Waldir Gomes (1).jpg

______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social

Prefeito Fernando Gomes recebe agradecimento de entidades representativas do comércio de Itabuna

Postado em Notícias

A Prefeitura de Itabuna adotou uma série de medidas importantes para reordenar o comércio no centro da cidade, a exemplo da desocupação dos vendedores ambulantes da Praça Adami e Avenida Cinquentenário, transferindo-os para um imóvel com mais segurança e conforto tanto para os comerciantes, quanto para os clientes. Na manhã desta quarta-feira (19), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Itabuna (Sindicom), agradeceram o prefeito Fernando Gomes pela iniciativa que revitalizou o comércio da cidade. A reunião contou com a presença da Secretária de Governo, Maria Alice, e do Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos.

 

obrigado.jpg

 

Após agradecer o reconhecimento prestado pelos representantes das entidades ligadas ao comércio, o prefeito Fernando Gomes lamentou o desperdício de dinheiro público utilizado na obra do shopping popular, cuja estrutura esta condenada, causando riscos à população. Segundo o prefeito, o município não mediu esforços para viabilizar um local adequado aos camelôs, disponibilizando um espaço bem localizado, seguro e confortável tanto para os comerciantes, quanto para os clientes.

 

O presidente da CDL, Carlos Leahy elogiou o trabalho realizado na Praça Adami e na Avenida Cinquentenário, comentando que, para desenvolver o comércio da cidade, é preciso organização visual. “Escutávamos muitas críticas de visitantes e da população local em relação ao nosso comércio e hoje demos um passo importante para aquecer e fortalecer a nossa economia”, disse o presidente da CDL, informando ainda que os camelôs cadastrados e instalados no espaço da Avenida Inácio Tosta Filho irão participar da campanha de Natal da CDL.

 

Representando a ACI, o empresário José Adauto lembrou que essa reivindicação para reorganizar o comércio da cidade vem de muito tempo. José Adauto observou que é importante que as pessoas trabalhem em um ambiente organizado para que todos possam ter visibilidade. O presidente do Sindicom, Rolemberg Macedo citou a avaliação positiva em torno das medidas tomadas pelo poder executivo no centro da cidade e destacou a importância da participação da sociedade civil em assuntos de interesse comum a toda população.

 

A secretária de Governo, Maria Alice, destacou a boa relação da prefeitura com as entidades que trabalham pelo desenvolvimento de Itabuna, ressaltando a importância da união de todos em prol do município. O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos falou sobre as ações que vem sendo implementadas pela gestão, a exemplo da implantação do videomonitoramento na Paulino Vieira, que é uma ação conjunta do município com empresários, e da readequação dos boxes do Centro Comercial.