Prefeito Fernando Gomes recebe agradecimento de entidades representativas do comércio de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna adotou uma série de medidas importantes para reordenar o comércio no centro da cidade, a exemplo da desocupação dos vendedores ambulantes da Praça Adami e Avenida Cinquentenário, transferindo-os para um imóvel com mais segurança e conforto tanto para os comerciantes, quanto para os clientes. Na manhã desta quarta-feira (19), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Itabuna (Sindicom), agradeceram o prefeito Fernando Gomes pela iniciativa que revitalizou o comércio da cidade. A reunião contou com a presença da Secretária de Governo, Maria Alice, e do Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos.

obrigado.jpg

Após agradecer o reconhecimento prestado pelos representantes das entidades ligadas ao comércio, o prefeito Fernando Gomes lamentou o desperdício de dinheiro público utilizado na obra do shopping popular, cuja estrutura esta condenada, causando riscos à população. Segundo o prefeito, o município não mediu esforços para viabilizar um local adequado aos camelôs, disponibilizando um espaço bem localizado, seguro e confortável tanto para os comerciantes, quanto para os clientes.

O presidente da CDL, Carlos Leahy elogiou o trabalho realizado na Praça Adami e na Avenida Cinquentenário, comentando que, para desenvolver o comércio da cidade, é preciso organização visual. “Escutávamos muitas críticas de visitantes e da população local em relação ao nosso comércio e hoje demos um passo importante para aquecer e fortalecer a nossa economia”, disse o presidente da CDL, informando ainda que os camelôs cadastrados e instalados no espaço da Avenida Inácio Tosta Filho irão participar da campanha de Natal da CDL.

Representando a ACI, o empresário José Adauto lembrou que essa reivindicação para reorganizar o comércio da cidade vem de muito tempo. José Adauto observou que é importante que as pessoas trabalhem em um ambiente organizado para que todos possam ter visibilidade. O presidente do Sindicom, Rolemberg Macedo citou a avaliação positiva em torno das medidas tomadas pelo poder executivo no centro da cidade e destacou a importância da participação da sociedade civil em assuntos de interesse comum a toda população.

A secretária de Governo, Maria Alice, destacou a boa relação da prefeitura com as entidades que trabalham pelo desenvolvimento de Itabuna, ressaltando a importância da união de todos em prol do município. O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos falou sobre as ações que vem sendo implementadas pela gestão, a exemplo da implantação do videomonitoramento na Paulino Vieira, que é uma ação conjunta do município com empresários, e da readequação dos boxes do Centro Comercial.

INAUGURAÇÃO DO VIDEOMONITORAMENTO - ITABUNA

Em uma importante reunião, autoridades locais estiveram presentes na inauguração das dependências onde será a central de videomonitoramento, montada em parceria com CDL, SINDICOM, ACI, Prefeitura Municipal de Itabuna e a empresa Taurus. A princípio o sistema estará funcionando na Rua Paulino Vieira e logo será expandido para outras ruas comerciais da cidade. As câmeras utilizadas são de alta resolução e chegam até identificar rostos de criminosos que estão no banco de dados da polícia.

Parceira para segurança no comércio de Itabuna

Em uma palestra no dia 24-05-2018, a empresa Taurus Segurança Eletrônica, mostrou aos empresários presentes como a parceria com a empresa vai funcionar no monitoramento de de ruas e estabelecimentos.
A principio uma grande ação será mobilizada para a Rua Paulino Vieira, e se extenderá para as principais veias comerciais da cidade.

WhatsApp Image 2018-05-24 at 08.33.33

WhatsApp Image 2018-05-24 at 08.33.35

A empresa começará a visitar todas as empresas para fechar pacotes de serviços, onde além da segurança da loja, a Taurus também monitorará a rua em tempo real via câmeras instaladas em toda a sua extensão.
Abaixo veja os contatos e o pacote inicial para cada empresa via parceria SINDICOM, CDL e ACI.

Você precisa tornar seu preço estratégico

Em uma palestra de 2 horas e meia o Doutor em Controladoria e Contabilidade pela universidade de São Paulo, Robson Braga, expos todos os erros cometidos na hora de dar preços à produtos e serviços com a palestra – Formação de Preço de Venda : Muito Além do Mark-up.

O assunto passou também de como podemos tornar o nosso preço uma estratégia muito maior de vendo do que apenas promoções e descontos.

De uma forma clara e direta o palestrante da noite fez um resumo de todas as formas e técnicas corretas para precificar produtos, levando em conta não apenas custos mas tamb´m as variações de mercado.

WhatsApp Image 2018-05-23 at 19.46.31 1

WhatsApp Image 2018-05-23 at 19.46.31 2