Sindicatos Patronais se reúnem para discutir novas estratégias de associativismo

Nesta manhã de Quinta-feira 08 de junho estiveram reunidos os diretores do SINDICOM Itabuna Eduardo Oliveira Carqueija (presidente), José Adauto dos Santos Vieira (Secretário), Eduardo Oliveira Carqueija Junior (Diretoria Assuntos Sindicais) e Erivelto Ribeiro de Melo - Presidente SINDICOMÉRCIO de Eunápolis e Crysthian D. Sardagna – Assessoria Jurídica do SINDICOMÉRCIO Eunápolis e de SINDICOMÉRCIO de Teixeira de Freitas.

reuniao-08-06-2017

Na ocasião os representantes das entidades expuseram suas ações e seus resultados, compartilharam os movimentos entre os empresários no intuito de fortalecer a classe.

Uma das questões que foi levantada são as alternativas legais para que os empresários possam exercer seus direitos nos movimentos sindicais trabalhistas em suas paralisações. Levando em consideração que nenhuma das entidades é contra a luta dos trabalhadores por seus direitos, o que se discute apenas é a forma de prevalecer o respeito aos direitos adquiridos dos empresários de abrir seus estabelecimentos e comercializar suas mercadorias e serviços.

Criar estratégias que beneficie seus associados, foi pauta da reunião. Criar novos recursos para que cada empresa possa interagir melhor com o sindicato, parceiros e seus clientes. O uso da tecnologia foi colocado como uma das formas de diversificar os serviços.

Novas formas de pagamentos das taxas sindicais com o uso da tecnologia para facilitar a vida de cada associado também foi discutido, e nesta pauta o fortalecimento das instituições através dos recursos financeiros é fundamental para incrementar novas ações.

"Essas reuniões são muito importante para troca de experiências e junção de forças", disse Dr. Crysthian D. Sardana referente ao evento.