Prefeito Fernando Gomes recebe agradecimento de entidades representativas do comércio de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna adotou uma série de medidas importantes para reordenar o comércio no centro da cidade, a exemplo da desocupação dos vendedores ambulantes da Praça Adami e Avenida Cinquentenário, transferindo-os para um imóvel com mais segurança e conforto tanto para os comerciantes, quanto para os clientes. Na manhã desta quarta-feira (19), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Itabuna (Sindicom), agradeceram o prefeito Fernando Gomes pela iniciativa que revitalizou o comércio da cidade. A reunião contou com a presença da Secretária de Governo, Maria Alice, e do Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos.

obrigado.jpg

Após agradecer o reconhecimento prestado pelos representantes das entidades ligadas ao comércio, o prefeito Fernando Gomes lamentou o desperdício de dinheiro público utilizado na obra do shopping popular, cuja estrutura esta condenada, causando riscos à população. Segundo o prefeito, o município não mediu esforços para viabilizar um local adequado aos camelôs, disponibilizando um espaço bem localizado, seguro e confortável tanto para os comerciantes, quanto para os clientes.

O presidente da CDL, Carlos Leahy elogiou o trabalho realizado na Praça Adami e na Avenida Cinquentenário, comentando que, para desenvolver o comércio da cidade, é preciso organização visual. “Escutávamos muitas críticas de visitantes e da população local em relação ao nosso comércio e hoje demos um passo importante para aquecer e fortalecer a nossa economia”, disse o presidente da CDL, informando ainda que os camelôs cadastrados e instalados no espaço da Avenida Inácio Tosta Filho irão participar da campanha de Natal da CDL.

Representando a ACI, o empresário José Adauto lembrou que essa reivindicação para reorganizar o comércio da cidade vem de muito tempo. José Adauto observou que é importante que as pessoas trabalhem em um ambiente organizado para que todos possam ter visibilidade. O presidente do Sindicom, Rolemberg Macedo citou a avaliação positiva em torno das medidas tomadas pelo poder executivo no centro da cidade e destacou a importância da participação da sociedade civil em assuntos de interesse comum a toda população.

A secretária de Governo, Maria Alice, destacou a boa relação da prefeitura com as entidades que trabalham pelo desenvolvimento de Itabuna, ressaltando a importância da união de todos em prol do município. O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos falou sobre as ações que vem sendo implementadas pela gestão, a exemplo da implantação do videomonitoramento na Paulino Vieira, que é uma ação conjunta do município com empresários, e da readequação dos boxes do Centro Comercial.