Prefeito de Itabuna cria comissão para nova concorrência do transporte coletivo

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O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou Portaria, na tarde de hoje, criando a Comissão Especial de Licitação do Transporte Coletivo Municipal, tendo anunciado como membros os servidores públicos efetivos Carlos Alberto Bispo Marques e Francisco Briglia Magalhães Junior e, como presidente, o subprocurador Mateus Santiago Santos Silva.

O prefeito listou entre algumas exigências que constarão do edital de concorrência, a construção de uma estação de transbordo, a adoção do bilhete único; utilização do GPS nos ônibus, para facilitar a fiscalização de horários, itinerários e do serviço; aquisição de pelo menos 14 novos ônibus; e criação de novas linhas que atendam ao crescimento da cidade.

Ao fazer um balanço do atual sistema de transporte coletivo, o prefeito disse que desde o ano passado a atual administração intensificou a fiscalização das empresas que operam o transporte coletivo. "Conseguimos alguns avanços, mas é preciso melhorar ainda mais o serviço prestado à população", afirmou, lembrando que desde o ano passado não cede às pressões por reajuste de tarifa e tem exigido mais ônibus e a melhoria do serviço prestado pelas empresas Rio Cachoeira e São Miguel.

Vane pediu paciência à população porque o planejamento está sendo cumprido gradativamente. "Acabamos as farras de alvarás de táxis, tendo preservado aqueles motoristas que o adquiriram de boa-fé. Também fizemos a regulamentação do mototáxis, contando com o apoio da Câmara de Vereadores e agora, estamos iniciando a melhoria do transporte coletivo, já até conseguimos reforçar a frota", afirmou.

O secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, afirmou que se está estruturando o sistema para atender às necessidades de uma cidade de porte médio como Itabuna. Segundo, Clodovil, as atuais empresas têm permissões precárias e o prazo já se encerrou em março.

Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior; o procurador geral Harrison Ferreira Leite, e os secretários Marco Monteiro, do Desenvolvimento Urbano; Cleide Sousa Oliveira, de Governo; Evans Maxwel, do Esporte e Recreação; e Silas Alves, chefe de Gabinete. Os presidentes da Emasa, Ricardo Campos, e da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira; e os vereadores Jairo Araújo, Ailson Sousa, Paulinho do INSS, Carmem do Posto, Joilson Rosa, Chico Reis, Antonio Cavalcanti e o líder do Governo, César Brandão.

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Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Itabuna conclui instalação de radares

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Até fim do mês nas avenidas Amélia Amado, José Soares Pinheiro, Aziz Maron (em frente ao shopping), e Princesa Isabel, o primeiro a ser aferido. Todos são para fiscalizar a velocidade. Há uma semana placas indicando a velocidade máxima foram instaladas nestes locais. radares     

A Prefeitura de Itabuna conclui até o final deste mês a instalação dos cinco radares para controle da velocidade e de dois sensores para controle de avanço de sinal. Após aferição pelo Ibametro eles serão operados pela Gerenciamento de Controle de Trânsito (GCT), vencedora de licitação.     

Os radares fixos já estão instalados e os sensores estarão em funcionamento nos cruzamentos da Avenida do Cinquentenário com as ruas Adolfo Maron e Professor Alício de Queiroz. A Settran explica que os equipamentos terão, antes de tudo, a função de disciplinar o trânsito.     

Durante 30 dias, após a instalação, as notificações serão educativas. A velocidade permitida nas avenidas controladas por radar será de 50 km/h. Depois do período educativo, os infratores serão multados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 218.

Fonte: http://www2.uol.com.br/aregiao

O cliente reclamou? Ainda bem!

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"Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado." (Bill Gates)

Quase ninguém gosta de ouvir reclamação. Mesmo quando a crítica é construtiva, é difícil encará-la como algo proveitoso e positivo. No mundo corporativo, quando se fala em atendimento ao cliente e prestação de serviços, ouvir reclamações é algo relativamente comum, mas a forma de receber e dar tratamento às queixas é que pode fazer toda a diferença para a organização.

Pense bem: o que você tem a ganhar enfrentando um cliente insatisfeito ou sendo indiferente à sua queixa? Há pelo menos três aspectos altamente benéficos em uma reclamação:

1) Quando um cliente diz para a empresa com a qual mantém uma relação comercial que está insatisfeito com um determinado produto ou serviço prestado, significa simplesmente que ele deseja fazer alguns ajustes nesse relacionamento. É como um casamento: quando um reclama do outro é porque existe sentimento suficiente para se resgatar e manter a relação.

Muito pior seria se o cliente tratasse a empresa com indiferença. Quando um cliente está incomodado, mas não fala nada, no momento em que menos se espera ele migra, espontaneamente e quietinho, para a concorrência. Ainda fazendo analogia ao casamento, uma reclamação é um sinal de alerta importante para ambos repensarem o relacionamento. Portanto, na maioria das vezes, não há motivo para se ofender com uma crítica. Ela pode ser um instrumento excelente para aperfeiçoamento pessoal e profissional.

2) Outro aspecto positivo é que a reclamação de um cliente pode servir como consultoria, ainda que involuntária, para a empresa. Na maioria das vezes, ele mostra, de maneira inequívoca, sincera e gratuita, uma série de erros que ela vem cometendo, sem ao menos se dar conta. Uma consultoria, aliás, cobra caro para dar os mesmos conselhos que o cliente pode dar.

3) Caso a empresa não possa atender ao pedido do cliente, que pelo menos lhe dê atenção, garantindo que ele seja ouvido. Tanto quanto obter soluções, as pessoas desejam ser ouvidas e seus pontos de vista respeitados. Saber ouvir é algo que não implica custo financeiro para a organização, mas ainda assim é uma qualidade muito desejada num profissional, independentemente do setor em que atua.

Portanto, ao ouvir uma crítica, procure todos os aspectos positivos que ela pode trazer. Se você conseguir focar apenas neles, evitando a tendência natural de confrontar o cliente ou esquivar-se do problema, todos saem ganhando - o cliente é ouvido, a empresa consegue retê-lo e o profissional aprende que, com flexibilidade e jogo de cintura, pode transformar um problema em aprendizado, fidelização e melhores resultados.

Muito longe de ser um inimigo, um cliente insatisfeito pode ser fonte de informações valiosas para a melhoria no atendimento e na gestão da empresa.

Erik Penna é especialista em vendas, consultor, palestrante e autor dos livros “A Divertida Arte de Vender” e “Motivação Nota 10”. Site: www.erikpenna.com.br

Franquia é a melhor opção para evitar crise em 2015

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É notável que as redes de franquias vem aumentando ano após ano. Isso se deve à grande vontade dos brasileiros de abrir seu próprio negócio com baixo investimento e receber bons frutos financeiros. Uma ótima opção para os maus ventos que devem soprar em 2015.

Segundo a ABF - Associação Brasileira de Franchising, o Brasil ocupa a 6ª posição no ranking por unidades franqueadas, atrás dos EUA, China, Coréia do Sul, Japão e Filipinas. De acordo com o levantamento, o número de redes em operação no País aumentou 11,4%, para 2.703. Só em 2013, 277 novas franquias surgiram no mercado, somando um faturamento de 115 bilhões de reais - bem acima do crescimento do PIB no mesmo ano.

Abrir uma franquia é uma excelente oportunidade, tenha você experiência na área de negócios ou não. Independente da sua idade ou região, o franqueado sempre terá uma fonte de experiência da franqueadora, fazendo assim parte de uma rede continuamente em expansão e visibilidade. Confira abaixo algumas redes que estão em franco crescimento:

Paulo Roberto Leardi

Quando o assunto é franquias, logo pensamos nas marcas de alimentação, educação ou moda. Mas se tem um segmento com grande potencial para esse formato é o mercado imobiliário. Com mais de 95 anos de tradição, a Leardi iniciou o processo de franquia da sua marca em 2012. De lá para cá, já são 36 unidades no estado de São Paulo e em Brasília. O franqueado conta com todo o apoio de quem conhece o segmento há quase um século. “Durante todos estes anos de experiência, a Leardi atravessou vários momentos da história do País passando por inúmeras mudanças de moeda, de governo, legislação e muitas crises nacionais e internacionais. Aprendemos com tudo isso e formatamos um modelo de negócio de sucesso e que transmite todo o nosso know-how aos franqueados”, afirma Germano Leardi Neto.

Franquia Paulo Roberto Leardi:
Investimento: 110 mil
Taxa de franquia: 40 mil
Lucro: 18 a 25%
Retorno do investimento: 18 a 24 meses

Global Study

A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e às vezes até um emprego no país de destino. Tudo isso com parcelas que cabem no bolso de quem busca novas oportunidades tanto na vida profissional quanto pessoal. A empresa está em operação desde 2007. Mais de 2.500 alunos já viajaram com o apoio da Global Study, que possui parceria com as melhores escolas dos países mais procurados, entre eles EUA, Canadá, Inglaterra e Irlanda. Agora, a companhia busca a expansão pelo sistema de franquias. Além das inúmeras vantagens ao estudante, a Global Study também é uma ótima opção para quem quer investir. Por meio de uma gestão diferenciada, a empresa oferece uma boa margem de lucro ao franqueado com uma operação bastante simples. Motivos para investir não faltam. O mercado está para lá de aquecido. Segundo dados da Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais só ano passado, mais de 175 mil brasileiros viveram essa experiência. Um negócio que cresceu 30% só em 2013, movimentando cerca de 2 bilhões de reais.

Franquia Global Study:
Investimento: 80 a 100 mil
Taxa de franquia: 30 mil
Faturamento médio: 100 mil
Lucro: 20%
Retorno do investimento: 12 a 18 meses

Encontre Sua Viagem

Viajar nunca foi tão fácil! Isso porque desde 2011 foi fundada a Encontre Sua Viagem, uma rede de franquia ligada ao grupo American Tour, que visa facilitar a busca por passagens nacionais e internacionais, hotéis, pacotes de viagens, locação de veículos, seguro viagem e até cruzeiros. Com taxa de franquia a partir de R$ 3.000,00 reais e mensalidade fixa de R$ 175,00 (não há cobrança de royalties) no modelo home-office, o franqueado consegue atingir um faturamento que vai de R$ 5 mil até R$ 100 mil por mês. Quem quiser aumentar ainda mais a sua possibilidade de ganho pode investir no modelo quiosque ou loja física. Na modalidade quiosque o ideal é ter dois funcionários. A taxa de franquia é de R$ 15 mil e a mensalidade R$ 300. O faturamento médio varia entre R$ 100 e R$ 200 mil. Na loja física, que contempla cerca de quatro funcionários, a taxa de franquia é de R$ 25 mil e a mensalidade R$ 350. Neste caso, o faturamento gira em torno de R$ 400 mil por mês. O mais interessante é que a franqueadora parcela o investimento em até doze vezes.

Franquia Encontre Sua Viagem:
Formato Home-office
Investimento: 3 mil
Mensalidade fixa: 175 reais
Faturamento médio: de 5 a 100 mil
Fonte: Portal SEGS