Objetivo é garantir soluções de crédito para micro, pequenas e médias empresas do varejo representadas pelo Sindiva"/>

Parceria Oferece Linhas de Crédito Para Empresas do Varejo

Postado em Varejo

parceria-oferece-linhas-de-crédito-para-empresas-do-varejo
Objetivo é garantir soluções de crédito para micro, pequenas e médias empresas do varejo representadas pelo Sindivarejista Campinas e Região. Clique aqui e veja qual linha se encaixa melhor no perfil do seu negócio.

Uma parceria entre a Fecomercio e a Nossa Caixa Desenvolvimento, Agência de Fomento do Estado de São Paulo, passa a oferecer soluções de crédito para micro, pequenas e médias empresas do varejo representadas pelo Sindivarejista Campinas e Região.

As linhas possuem as menores taxas do mercado e as empresas interessadas  precisam apenas procurar o Sindivarejista, entidade parceira da Fecomércio, para obter os detalhes de como encaminhar a documentação necessária para a avaliação cadastral.

A parceria viabiliza o crédito para várias modalidades, entre elas para o capital de giro. Essa linha possui juros de 0,96% ao mês e prazo de 12 meses para pagamento. Para a linhas de investimentos como a LEI – Linha Especial de Investimento - ,destinada para empresas com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões, que podem contar com a garantia do Fundo de Aval Paulista, para financiamento de aquisição de máquinas e equipamentos, de veículos utilitários e abertura de franquias a taxa de juros é de até 1,3% ao mês.

O acesso às linhas de crédito é simplificado e a empresa somente encaminhará a documentação à Agencia após a aprovação do limite de crédito, que se dá mediante o preenchimento e encaminhamento à Agência de um formulário “Solicitação de Análise Prévia” que pode ser conseguido junto às entidades parceiras como ACSP, Fecomércio, Fiesp, Sebrae, Facesp. Faesp, Abimaq, Aspacer, Sintelmark e APAS.

Sustentabilidade

Ainda este ano a começará a ser operado uma nova linha de crédito com recursos próprio para projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico, meio ambiente e à eficiência energética para indústrias, comércio, agroindústrias, prestadoras de serviços e cooperativas de produção paulistas.

A nova linha FIP vai oferecer taxas de juros de 8% ao ano, mais correção pela IPC-FIPE , com prazo de até 60 meses, incluindo a carência (que varia de 6 a  12 meses) , para cinco modalidades de atuação: financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos; financiamento para projetos e capital de giro associado ao investimento; financiamento para empresas inovadoras que necessitam de recursos para desenvolvimento e transferência de tecnologia e a criação de novos produtos; financiamento para melhorias no processo de produção para atender a legislação ambiental e financiamento às empresas para redução do consumo de energia e uso de energias alternativas.

Acompanhe abaixo os detalhes de cada linha de crédito disponível e veja qual se encaixa melhor às suas necessidades:

Linha Especial de Giro – LEG: linha de financiamento de capital de giro para empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, que visa a geração de emprego e renda, combinando condições especiais de crédito às facilidades do desconto de recebíveis.
          Garantias: aval dos sócios
          Prazo: até 12 meses
          Taxa de juros: 0,96% a.m

Linha Especial Parcelada – LEP: linha de financiamento de capital de giro para empresas paulistas dos setores da indústria, do comércio e de serviços, visando à criação de emprego e renda e ao aumento da competitividade, por meio de financiamento parcelado.
          Garantias: reais e fidejussórias
          Prazo: até 12 meses, com até 30 dias de carência
          Taxa de juros: 0,96% a.m

Linha Especial de Investimentos – LEI: Linha de financiamento micro e pequenas empresas, com receita bruta anual até R$ 2,4 milhões  para  aquisição de máquinas e equipamentos novos;   equipamentos, instalações e obras civis;  abertura de franquias.; adequação de veículos automotivos utilitários.
Taxa de Juros: 1,3% ao mês
Prazo: prestações fixas para pagar em 36 meses

Taxa de juros:  8% ao ano, mais correção pela IPC-FIPE ,
Prazo: de até 60 meses, incluindo a carência (que varia de 6 a  12 meses)