Postado em Institucional

O SINDICOM foi fundado em 10 de agosto de 1990 no auditório Milton Veloso sede da CDL de Itabuna tendo como seus membros fundadores os empresários:

Aldino Nascimento Porto Itabel
Rolembrg Macedo  Macedo Confecções
Tito Tabosa  Tabosa Pneus
Waldomiro Furtuna Pereira  Max Light

Ao longo desses anos o SINDICOM se apresentou como uma entidade representativa dos comerciantes, buscando alternativas e ações para difundir o comércio, atrair consumidores, apoiar e esclarecer aos associados e representados sobre novas leis, direitos e deveres sociais e trabalhistas. Celebra anualmente convenção coletiva com o SECI (Sindicato dos Empregados do Comércio de Itabuna). Apóia as campanhas promocionais da CDL, Seminário de Marketing da ACI e de outras entidades. Interage com os poderes Municipal, Estadual e Federal, em conjunto com a Federação do Comércio do estado da Bahia para reivindicar soluções em problemáticas situações inerentes à classe.  Mas o nosso Sindicato também tem como objetivo:

• Desenvolver atividades na busca de soluções para os problemas da classe empresarial, agindo sempre no interesse dos Associados e Representados;
  • Promover ampla e ativa solidariedade com as demais classes empresariais;
  • Incentivar o aprimoramento cultural, intelectual e profissional do empresariado;
  • Promover simpósios, congressos, seminários, etc., para aumentar o nível de organização e conscientização da classe.

O Sindicato é a pessoa jurídica de direito privado a que se confere representação e legitimidade dos interesses coletivos das empresas. Servir ao empresário é a nossa missão. Queremos nos apresentar como uma formidável usina de idéias e que a todo o momento procuramos colocar em prática. Por isso desejamos caminhar juntos, procurando contribuir de um modo decisivo para as suas conquistas e vitórias. O SINDICOM quer interagir com você mostrando caminhos para que se possa trilhar estradas de negócios de um modo mais tranqüilo e seguro. A necessidade de ser um associado se explica pela maior proximidade existente entre a empresa e o Sindicato, permitindo-lhe acompanhar e influir nos projetos de interesse do seu segmento comercial. É importante que todos os integrantes da atividade representada pelo Sindicato acompanhem o seu desempenho oferecendo sugestões para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.