Os micro e pequenos empresários têm até o fim de janeiro para aderir ao Simples Nacional. O prazo, divulgado pelo Comitê Gestor do programa,"/>

Adesão ao Simples Nacional vai até o dia 29 de janeiro

adesão-ao-simples-nacional-vai-até-o-dia-29-de-janeiro
Os micro e pequenos empresários têm até o fim de janeiro para aderir ao Simples Nacional. O prazo, divulgado pelo Comitê Gestor do programa, começou no último dia 4 e vai até 29 de janeiro. Cerca de 100 mil micro e pequenas empresas devem aderir ao Simples Nacional até o final do mês, informou o secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago. O número é mais de três vezes superior à quantidade de empresas que optaram pelo agendamento da inclusão no regime especial no final de 2009.

Em novembro e dezembro, a Receita Federal ofereceu uma ferramenta que permitia o agendamento do pedido de adesão pela internet. O prazo acabou em 30 de dezembro e as empresas que fizeram o pedido e estavam com os tributos em dia foram automaticamente incluídas no Simples Nacional em 1º de janeiro.
adesão-ao-simples-nacional-vai-até-o-dia-29-de-janeiro