Itabuna atraiu 22 empresas e 3 mil vagas

Que devem ser abertas por elas, segundo o prefeito Claudevane Leite, que assinou na sexta-feira, 30, o termo de compromisso da doação 138.336 m2 de terreno. É o local onde serão instaladas as 22 empresas, de ramos diversos, como logística, importação e exportação, mas a maioria indústrias. empresas

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Desenvolvimento Industrial. As áreas cedidas pela Prefeitura estão em duas regiões, uma às margens da BR-415, nas proximidades da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), a outra no acesso à Roça do Povo, em Ferradas.

As 22 empresas começam a se instalar a partir do próximo semestre e devem gerar 1.300 empregos diretos e 1.650 indiretos, com investimentos de mais de R$ 40 milhões. Os empresários terão 6 meses para iniciar a construção das instalações, que devem estar concluídas em 2 anos.

Vane disse que não mede esforços para atrair empreendimentos. “Vocês estão dando uma enorme contribuição para o desenvolvimento econômico e social de Itabuna. E são responsáveis pela geração de renda e empregos. Por isso, hoje é um dia importante”.

Oportunidade

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, o programa prevê a atração de empresas que beneficiem o crescimento da cidade, com mais oportunidades de trabalho e fortalecimento da economia, com reflexos em todas as áreas, inclusive o comércio.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Luiz Ribeiro, “são ações como essas que ajudam as empresas a crescer, empregar mais funcionários e gerar mais riquezas para o município”.

Já a microempresária Sandra Martins de Oliveira afirma que o novo espaço possibilitará a ampliação de seus negócios. Dona de uma empresa de cosméticos, ela diz que a previsão é aumentar o número de funcionários de 5 para 20 já nos primeiros anos da nova unidade

Entre os novos empreendimentos estão Cervejaria Artezanal, Bahia Brita, LE Comércio de Polpas de Frutas, Resol, Avatim Cheiros da Terra, Talplast e a Arco Logística S/A, cuja assinatura de doação de área se deu em abril passado.