Começa dia 02/06 o cadastro de na nova NF-e

Postado em Notícias

Depois da fase de treinamento de contadores e prestadores de serviço no novo sistema Webiss de emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e). Agora a Secretaria da Fazenda de Itabuna inicia na segunda-feira, 2, o cadastro eletrônico de contribuintes (CeC), via Internet. marcos cerqueira

O link está no site da Prefeitura e os mais de cinco mil contribuintes existentes no banco de dados do Departamento de Tributos podem se cadastrar.

Após realizar o CeC, imprimir o formulário e entregar ao Departamento de Tributos, o usuário deve aguardar a confirmação via correio eletrônico, com a senha de acesso do usuário máster ao novo sistema. Os prestadores de serviços fora de Itabuna também terão que se cadastrar.

O novo sistema Webiss do Instituto Brasileiro da Administração Municipal (IBAM) foi detalhado durante os encontros, principalmente quanto ao processamento de migração do atual para o novo sistema de emissão da NFS-e no ambiente web.
Também foram abordados o Recibo Provisório de Serviços (RPS), Registro Auxiliar de Nota Fiscal de Serviços (RANFS) emissão de NFS-e para tablets e smartphones, dentre outros serviços.

De acordo com estatística da Secretaria, os contribuintes que emitem a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) no município tem receita mensal variando até R$ 50 mil. A grande maioria, contudo, é de prestador de serviço com faturamento menor que R$ 5 mil.

Durante os encontros com contadores, prestadores de serviço, fiscais e o pessoal do Departamento de Tributos, o secretário Marcos Cerqueira (foto) informou que a mudança será gradual e que todos estão tendo as informações necessárias sobre o novo sistema.

Os tomadores do serviço devem exigir o cadastramento para e emissão do RANFS. O movimento fiscal de junho deve ser pago no sistema atual (E& L) até 10 de julho. A partir dessa data todo o movimento fiscal deve ser apurado no novo sistema em implantação o Webiss.
 

comments