A palestra INTERNET NA MEDIDA PARA PEQUENOS NEGÓCIOS foi um sucesso

A palestra “INTERNET PARA PEQUENOS NEGÓCIOS”, ministrada pelo professor: Eduardo Rodrigues de Melo trouxe uma série de dados, dicas e caminhos para micro e pequenas empresas para entrar no mundo digital profissionalmente, ou melhorar seu posicionamento caso já tenho seu negócio digital.

Dados do mercado digital, lojas virtuais, sites eficazes, nicho de mercado, rejeição do público, logística, dentro outros riquíssimos assuntos foram foco da palestra. Com toda certeza quem deixou de participar da palestra promovida pelo SINDICOM em parceria com o SEBRAE perdeu um show de informações extremamente úteis.

Empresários puderam questionar e opinar sobre o assunto, enquanto de forma extremamente simples o consultor do SEBRAE decorria sobre o assunto vasto da administração do seu mundo digital. O palestrante colocou de maneira bem contundente e simplificada os seguintes pontos:

- Estar fora do mundo digital não é mais uma escolha. Toda empresa precisa de forma vital entrar no mundo digital;

- Pilares desta entrada no mundo virtual: Saiba de mim, goste de mim, confie em mim e compre de mim.

- “O planejamento para entrar no mundo digital é tão importante quanto somente estar presente na rede”, disse o professor. É preciso ter seu público definido, estudo de mercado, alvo central, logística organizada, alinhamento total com seus fornecedores e ter sucesso em seu empreendimento online.

Os empresários presentes saíram extramente satisfeitos com o conteúdo oferecido e o presidente do SINDICOM Sr. Eduardo Carqueja, enfatizou que esse evento só foi possível graças as parceria entre o SEBRAE e a instituição, e que outras destas palestras já estão previstas para o ano de 2014.