O cenário de preços no varejo mostrou inflação mais forte na primeira quadrissemana de março, segundo informou nesta"/>

Inflação no varejo sobe em 6 de 7 capitais na 1ª prévia de março

Postado em Varejo

inflação-no-varejo-sobe-em-6-de-7-capitais-na-1ª-prévia-de-março

O cenário de preços no varejo mostrou inflação mais forte na primeira quadrissemana de março, segundo informou nesta terça-feira a Fundação Getúlio Vargas. De acordo com a fundação, das sete capitais pesquisadas para cálculo do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), seis apresentaram taxas de inflação mais intensas, no mesmo período. Na capital paulista, a inflação no varejo passou de 0,71% para 0,81% entre a quarta quadrissemana de fevereiro e a primeira quadrissemana de março.
Além de São Paulo, as cidades que apresentaram acréscimos em suas taxas de variação de preços no período foram Rio de Janeiro (de 0,76% para 1,14%); Belo Horizonte (de 0,61% para 0,85%); Porto Alegre (de 1,03% para 1,37%); Brasília (de 0,35% para 0,40%); e Recife (de 0,30% para 0,74%). A única capital a mostrar desaceleração de preços no mesmo período foi Salvador (de 0,46% para 0,42%).

inflação-no-varejo-sobe-em-6-de-7-capitais-na-1ª-prévia-de-março