Foram 380 mil visitas, com picos de acesso durante o lançamento, que somaram 30 mil pessoas navegando. Em 7 de janeiro, esse nú"/>

Saldão na Internet movimenta R$ 10 milhões

Postado em Internet e Tecnologia

saldão-na-internet-movimenta-r$-10-milhões
Foram 380 mil visitas, com picos de acesso durante o lançamento, que somaram 30 mil pessoas navegando. Em 7 de janeiro, esse número subiu para 39 mil e em 08 do mesmo mês, chegou a 46 mil acessos. Esse foi o cenário do www.saldaonainternet.com.br, que saiu do ar no último dia 15 de janeiro, com a promessa de voltar muito em breve.

Como um projeto piloto, o portal, que reuniu 40 grandes lojas virtuais, surpreendeu. Cerca de 250 itens ficaram disponíveis para compra pela web pelo consumidor, entre utilidades domésticas, eletroeletrônicos, informática, artigos esportivos, roupas e até flores. Durante o período, foram movimentados 20 mil itens, totalizando a média de R$ 10 milhões em compras. O ticket médio representou o valor de R$ 500,00.

O Saldão na Internet foi idealizado pela BRASPAG, companhia líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, pertencente ao Grupo Silvio Santos, que detém 75% do mercado de comércio eletrônico no país.

No canal, os consumidores tiveram a oportunidade de encontrar mais de 300 produtos com 70% de desconto. Muitos dos itens à venda pelo Saldão ficaram esgotados em pouco tempo, desde o lançamento do portal. Em apenas 20 dias no ar, o Saldão na Internet somou 40 mil emails válidos, que receberam ofertas regularmente.

“Os picos de audiência no site foram provenientes do investimento em marketing online como links patrocinados, email marketing e social media, além das propagandas que fizemos na mídia impressa. Em toda ação relacionada a essas campanhas, os acessos surpreendiam. Atingimos R$ 10 milhões de faturamento para as lojas virtuais, um resultado excelente para um primeiro projeto”, explica Renann Fortes, Coordenador de Projetos da BRASPAG.

Os produtos de informática ficaram em primeiro no ranking dos mais procurados. As TVs de LCD também tiveram muita demanda. Um dos fatores a que essa procura pode ser atribuída é o Ano da Copa do Mundo. O GPS também está na listas dos mais vendidos. Em quarto lugar, ficaram empatados os eletroportáteis, como o MP4 e as roupas. Os celulares também tiveram grande procura.

“O projeto deu um retorno imensurável para a BRASPAG e para todos os lojistas participantes. A próxima versão já está saindo do papel e receberá um investimento ainda maior (nessa edição foi de R$ 1,2 milhão) no que diz respeito a sistema, divulgação, equipe, entre outros”, completa Fortes.

O próximo Saldão traz ainda mais novidades. Antes do dia das mães, ele terá oferta diária. A BRASPAG irá colocar um produto por dia com descontos não vistos no mercado. A interatividade também será o ponto alto. O internauta poderá votar entre um e outro produto para que o cliente escolha o que quer comprar com os preços do Saldão, só que no dia seguinte.

O formato será um preparo para aquecer a próxima data sazonal – dia das mães -, que promete ser muito maior do que essa primeira edição.

saldão-na-internet-movimenta-r$-10-milhões