Azevedo assina ordem de serviço e obra tem início na Rui Barbosa

Prefeito assina Ordem de Serviço e obra tem início na Rui Barbosa  foto 02 Pedro AugustoLogo após o prefeito Capitão Azevedo assinar, na última sexta-feira (15), a ordem de serviço, foi dado início à obra de revitalização do Calçadão da Rui Barbosa, uma das principais solicitações dos comerciantes daquela área. A previsão é de que a ação seja concluída no final de julho, quando se comemora o 102º aniversário de Itabuna.

De acordo com o projeto, o calçadão será revitalizado e receberá equipamentos como bancos fixos de cimento e nova iluminação. Serão 3.040 m² de pavimentação para trânsito de pedestres, com dez metros de largura por 304 metros de extensão. Será utilizado ladrilho hidráulico resistente e multicolorido, com duas faixas de piso táctil para facilitar a locomoção de deficientes visuais.

A obra é fruto de parceria entre a Prefeitura de Itabuna, Câmara de Dirigentes Lojistas, Caixa Econômica Federal, Associação dos Lojistas do Calçadão, Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), empresários do ramo de construção civil, entre outros que, de acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Carlos Leahy, se uniram para melhorar as condições de trânsito dos consumidores e dinamizar ainda mais o comércio naquela área do centro de Itabuna.

O prefeito destacou o envolvimento dos secretários municipais e dos parceiros. "É importante que possamos unir forças em função do bem comum da população", enfatizou Azevedo.

Desenvolvimento

A mudança foca no incremento do comércio do calçadão. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL), Jorge Antônio Braga, a reforma era esperada há bastante tempo pelos comerciantes. "Além de atrair cada vez mais consumidores, os empresários terão seus pontos valorizados", aposta.

Para o empresário Antônio Paulo Barbosa, que atua há 40 anos no ramo de confecções, a revitalização do calçadão sempre foi uma das principais reivindicações de todos os comerciantes e até mesmo dos consumidores durante muito tempo, e somente agora está sendo realizada. "Por isso, agradecemos ao prefeito Azevedo pela ação, pois muitos gestores passaram pela administração pública, mas não atendiam às nossas solicitações". A obra já está sendo executada durante o dia e a noite, inclusive nos finais de semana.

Texto: Viviane Cabral / Fotos: Vinicius Borges