Expofenita 2012: apresentado o calendário de leilões

Postado em Itabuna

Durante o coquetel nesta quinta-feira (30), no Palace Hall, foi apresentado o cronograma dos leilões de equinos, gado de leite e de corte, que serão realizados entre os dias 20 e 22 de setembro, durante a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita 2012). A novidade do evento será a participação da EAO Empreendimentos Ltda., do grupo Odebrech, que estará expondo 12 touros nelores.

O evento conta com uma parceria entre Prefeitura Municipal de Itabuna, Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesul), Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindicato Rural de Itabuna e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os leilões serão realizados no Parque de Exposições Antônio Setenta e já têm confirmada a participação de 90 produtores das região Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia. A programação terá início na quinta-feira, 20 de setembro, com a oferta de equinos, com participação da Haras Yôyô e convidados. Na sexta-feira (21), haverá leilão de gado de leite, e no sábado (22) a programação se encerra com a comercialização de gado de corte.

Desde o retorno da Expofenita, os leilões vêm atraindo grandes patrocinadores e incentivando os produtores. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Walace Setenta, a Prefeitura de Itabuna é uma das grandes incentivadoras do evento. "O município vem contribuindo desde 2009 para a revitalização da Exposição Agropecuária e agora podemos contar com um evento que vem crescendo e trazendo melhores expectativas aos produtores da região", declarou.

A Expofenita 2012 será realizada entre os dias 16 e 23 de setembro, no Parque Antônio Setenta. Além dos leilões, considerados de importância pela sua movimentação econômica, o coordenador da Expofenita 2012, Josias Miguel, revelou que já estão confirmados os shows de abertura dia 21 de setembro, com a participação de Netinho do Forró e Fusca Virado. A programação continua no sábado (22), com apresentações de Henrique e Ruan e da Banda Lordão, incluindo ainda shows diários com artistas regionais.