Itabuna eliminou 243 empregos num mês

Postado em Itabuna

A economia de Itabuna sentiu, em outubro, o efeito da crise financeira mundial e eliminou 243 postos de trabalho com carteira assinada. As empresas de serviços foram as que tiveram o pior resultado, negativo de 100 empregos.

A construção civil, que nos últimos anos abriu centenas de novas vagas, foi o segundo setor que mais perdeu postos de trabalho no mês passado. Foram eliminadas 92 vagas.

A indústria de transformação acabou com outros 63. Já o comércio foi o setor com melhor desempenho, registrando 308 contratações e 277 demissões. O saldo foi de 31 empregos formais em outubro.

No acumulado do ano, o saldo de empregos nas empresas de Itabuna é positivo. Foram 10.443 contratações e 10.082 demissões. O saldo é de 461 empregos.

No período, o melhor desempenho é o da indústria de transformação, que tem saldo de 288 vagas; seguida da construção civil, que abriu 183 postos de trabalho.