Sindicom Reinvidica Segurança para Itabuna

Postado em Itabuna

Diante do aumento das ocorrências de assaltos no comércio do centro e dos bairros de Itabuna, o SINDICOM, representado pelo seu presidente Eduardo Carqueja, junto com os diretores Ednaldo Velanes Júnior e José Adauto Vieira, este também representando o presidente da ACI Luiz Ribeiro, além de Jorge Braga da CDL, Wenceslau Junior vice-prefeito, José Humberto, secretário de Indústria e Comércio e vários empresários, estiveram no último dia 28 em reunião no comando do 15º Batalhão da Polícia Militar para cobrar ações efetivas e urgentes para enfrentar esta situação que assusta a todos.

Depois de ouvir dos empresários os relatos das inúmeras ocorrências inclusive tendo como vítimas alguns dos presentes, o Comandante Ubiraci Barbosa falou de forma franca das dificuldades que a PM tem enfrentado por falta de um efetivo em número suficiente para cobrir toda a cidade. Mas mesmo diante dessas dificuldades tomará providências para direcionar o policiamento para os locais mais vulneráveis, além de solicitar do comando geral em Salvador recursos para o pagamento de horas extras e assim manter os policiais mais tempo nas ruas. O Vice Prefeito Wenceslau se comprometeu em colocar a guarda municipal ajudando a Polícia Militar no patrulhamento das ruas do centro e que em médio prazo a prefeitura vai envidar esforços para a recuperação do vídeo monitoramento. Ao final o comandante anotou os telefones e email de todos para que haja contato permanente de possíveis ocorrências.

Os dirigentes empresariais e os secretários municipais José Humberto Martins e Wenceslau Junior também se reuniram com o titular da 6º coordenadoria de Policia do interior Drº Evy Paternostro, para cobrar, mas celeridade nas investigações das ocorrências. O coordenador drº Evy Paternostro depois de ouvir as reivindicações, falou de falta de Juiz na 1º e 2º Vara de Crime, Execução e Júri, e solicitou que há sociedade organizada através das entidades, reivindique do tribunal de Justiça da Bahia Juízes paras as Varas citadas.
 

comments