Jequitibá abre nova ala com lojas inéditas

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não só em Itabuna como em shoppings de Salvador, além de marcas que se tornaram ícones na capital, como a Le Biscuit, criada em Feira de Santana há mais de 40 anos, que investiu R$ 1,9 milhão na unidade de Itabuna. 
     
A empresa tem 15 lojas, em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus, Aracaju e Itabuna. A loja do Jequitibá Plaza terá 850 m², com mais de 60 mil produtos de decoração, utilidades para o lar, brinquedos, papelaria, festa e armarinho.

     
“Na Le Biscuit, os clientes terão a oportunidade de encontrar variedades de produtos, com preços para todos os bolsos, em um só lugar. Poderão fazer as compras com conforto, aproveitando ainda as ofertas de inauguração”, conta a diretora comercial da Le Biscuit, Vanessa Morgan.

     
Uma das inéditas em shopping baianos é a Carmen Steffens. Griffe de acessórios femininos, famosa pelas bolsas e botas, ela foi criada em 1993 em Franca (SP). A loja vende seus produtos em mais de 15 paí­ses, com 135 franquias no Brasil e 23 no exterior, incluindo Paris, Portugal, Austrália e Uruguai.

     
A Mundo Verde, que tem 24 anos de existência, é líder em produtos para uma vida saudável, com mais de 170 lojas, incluindo uma em Portugal. Ela vende alimentos integrais, orgânicos, dieta Kosher, livros, CDs de música new age e étnica, incensos, etc.

     
A M.Officer, criada pelo estilista Carlos Miele em 1986, é uma grife de roupas femininas, masculinas e acessórios respeitada internacionalmente e uma das favoritas dos shoppings.

     
A MMartan, uma das empresas líderes em produtos para cama, mesa e banho, destaca-se pela excelente qualidade de seus produtos. Criada em 1985 por Marilena Rossini e as filhas Marilise e Mariângela, trabalha somente com marca própria e incluiu entre os produtos uma linha de aromas.

     
A Sonho dos Pés, fundada em 1978 por Zelino Pereira Moitinho, começou com uma pequena loja no centro de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Hoje vende calçados, bolsas e acessórios femininos em mais de 80 lojas espalhadas pelo Brasil.

     
C&A e Centauro

     
A C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo. De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, que usaram suas iniciais para definir a marca C&A. cea

     
Em 1861 fundaram a primeira companhia têxtil da família e abriram uma das primeiras lojas no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores, com a filosofia de qualidade com preços justos. A primeira loja no Brasil foi aberta em 1976 no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Hoje são 170.

     
A empresa está presente em 20 países e mais de 1.000 lojas em países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Itália,Luxemburgo, México, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Roménia, Rússia, Suíça, China e Turquia.

     
A Centauro, fundada em 1981, é maior rede de produtos esportivos da América Latina, com 89 lojas em vários estados. A rede desenvolveu, de forma pioneira, o conceito de Super e Mega Store, que reúne dentro de um ambiente várias categorias de esporte, entretenimento e experimentação. centauro

     
A marca também é a patrocinadora dos tenistas Marcelo Melo, André Sá, Bruno Soares e o judoca João Derly. Em franca expansão, a empresa continua abrindo lojas.

    
 A Riachuelo, que tem 129 lojas no Brasil, dois parques industriais e 40.000 funcionários, adotou o conceito “fast fashion”, de agilidade na produção das coleções. A loja é o canal direto de distribuição dos produtos do Grupo Guararapes, a maior confecção de roupas da América Latina.

     
A primeira loja abriu em 1947 com moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados. A de Itabuna será a décima na Bahia, onde a marca está em Salvador e Feira de Santana.

     
A Livraria Nobel, que foi fundada em 1943 pelo italiano Cláudio Milano, é a maior rede de livrarias do Brasil, com mais de 180 unidades, vendendo livros, CDs, DVDs , revistas, papelaria e acessórios de informática.

Comércio de Itabuna confia em boas vendas

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em junho graças ao Dia dos Namorados e ao São João, data bastante comemorada na região, que tem tradição de festas juninas, exceto Itabuna, que há anos perdeu público para cidades de menor porte, como Ibicuí e Itapetinga.
     
Passado o Dia das Mães, o perfil de cliente é outro e as ofertas de produtos também. Por isso os comerciantes estão de olho nesse público. 

     
Ramayana Luíza Vargens Oliveira, dona de uma loja de perfumes, cosméticos e acessórios, diz que depois do Dia das Mães o período de grande expectativa para o comércio é junho. “O comércio todo aquece e na minha loja não é diferente, com o Dia dos Namorados a gente quase não dá conta”.

     
Ela diz que, mesmo sua loja sendo dedicada a perfumes e cosméticos, percebe que os festejos juninos também atraem muitos clientes, de ambos os sexos. No sábado, 11, véspera do dia dedicado aos namorados, sua loja estará aberta até às 19h.

     
Para quem ainda não comprou o presente do amado (a), Ramayana lembra que ainda dá tempo e que no seu estabelecimento tem itens desde R$ 6,90 (gel do beijo, que, ela garante, “faz milagres”).

    
 “Temos de tudo um pouco, com preço que cabe no bolso mesmo que o orçamento esteja apertado, até porque, agradar quem ama não tem preço”. Ela acrescenta que também dispõe de uma linha de sex shop.

     
Vendedor de uma joalheria no centro de Itabuna, José Pedro Batista, mais conhecido como Pedrinho, afirma que, se o comerciante não acreditar nos meses de maio, junho e dezembro, não tem mais no que acreditar, pois, para ele, no resto do ano o movimento deixa a desejar. pedro

     
“Depois do Dia das Mães a nossa aposta é no mês de junho, no Dia dos Namorados e, acredite, no São João, sem falar nos festejos de São Pedro. Acho que as pessoas entram no ritmo das festas e acabam investindo mais nelas e se arrumando para cair no forró”.

    
 No sábado, a joalheria onde Pedrinho trabalha na linha de frente também terá o expediente estendido. Quem quiser presentear o namorado ou a namorada com uma jóia, pode comprar uma a partir de R$ 180 (em ouro 18 /750).

     
Quem não pode comprar uma jóia pode optar uma alternativa que custa em torno de R$ 30. Para Pedrinho, o importante é não deixar de presentear. E quanto ao São João, ele diz que também “pode se arrumar para cair no arrasta pé mais bonito”.

     
Roupa nova

     
Outra bastante animada é Simone Oliveira, vendedora de uma loja de roupas masculinas há quase oito anos. Ela afirma que no mês de junho o movimento aumenta muito e a expectativa é grande, principalmente pelo Dia dos Namorados, além dos festejos juninos. simone

     
Para ela, mesmo as pessoas estando com o orçamento apertado, a vontade de ficar ou deixar a pessoa que gosta ainda mais bonita leva as pessoas ao comércio. “Para nós a expectativa é muito maior do que no resto do ano. Em nosso ramo, junho só perde para dezembro, por causa do Natal”.

     
O estabelecimento onde Simone trabalha só vende roupas masculinas, portanto, o público dele é de... mulheres. A vendedora diz que elas são maioria e não economizam para presentear namorados, esposos, companheiros. Compram de tudo: cueca, calça, camisa, bermuda e não reclamam dos preços.

    
 “A mulher é muito carinhosa e romântica e não poupa para agradar a pessoa amada. Vemos isso todos os dias aqui no balcão e nesse período a sensibilidade fica ainda mais aflorada”, garante Simone, que suspira e deixa escapar... “se todo mês fosse como o de junho estávamos rindo à toa.”

Palestra sucesso - Controle Financeiro

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SINDICOM realizou nesta quinta-feira (12-05-2011) um encontro de empresários da cidade em sua sede, onde foi ministrada uma palestra sobre Controle Financeiro em sua empresa.

Robson Braga Professor da UESC com um currículo vasto, fez uma apresentação muito bem elaborada sobre o dia-a-dia das empresas. Trazendo à tona todas as dificuldades inerentes aos desafios do mercado e os detalhes tão importantes que temos tanta dificuldade de perceber e/ou colocar em prática.

Com o auditório cheio Robson, apresentou soluções simples, porém bem profundas para que as empresas possam diminuir custos, calcular rentabilidade, alcançar maiores lucros e muito mais, deixando todos participantes empolgados e extremamente satisfeitos.

Obrigado a todos que participaram e aguardem as próximas palestras e cursos.

SINDICOM em união para o fortalecimento do comércio.

Prefeitura usa dados velhos sobre empregos

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em Itabuna para tentar esconder resultados negativos registrados nos três primeiros meses deste ano quando, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, o município eliminou 140 vagas formais. Em uma manobra para esconder o resultado ruim, a prefeitura utilizou o saldo registrado até fevereiro.

A manobra “deixou” o município com quase 2 mil postos de trabalho abertos durante o governo do prefeito José Nilton Azevedo (DEM). Aparentemente não há nenhum erro na apresentação dos dados, mas a prefeitura deixou de incluir as informações relativas a março. itabuna

Neste mês, o comércio fez 386 demissões e apenas 285 contratações, o que resultou em saldo negativo de 101 postos de trabalho.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foi o pior resultado para o mês de março dos últimos anos. Nem a crise econômica mundial de 2009 gerou tanto impacto no setor. Naquele ano o saldo ficou negativo em 17 postos de trabalho.

Setores ruins

Nos três primeiros meses de 2010 o saldo não ficou negativo apenas no comércio, que fechou 93 vagas com carteira assinada. Os resultados foram ruins também nos setores de serviços (-111), construção civil (-93) e agropecuária (-43).

Com saldo de 181 vagas, a indústria de transformação foi único setor que apresentou bom desempenho no período. No acumulado dos últimos 12 meses, Itabuna registra saldo de 1.291 postos de trabalho com carteira assinada, sendo 681 deles na indústria.

A construção civil foi responsável por 301 empregos com carteira assinada no período. Apesar da onda de demissões em março, o comércio tem o terceiro melhor resultado, com saldo de 138 vagas. Mas o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, Carlos Leahy, aposta na criação de milhares de vagas em diversos setores nos próximos meses.

Sem infraestrutura

Pelos cálculos da prefeitura, serão gerados quase 4 mil novos postos com a instalação de novas fábricas e a abertura de lojas em Itabuna. Pelo menos 700 desses empregos serão abertos com a ampliação do Jequitibá Plaza Shopping, que está fazendo investimento de cerca de R$ 20 milhões.

Mas, para muitos empresários, a situação poderia ser muito melhor se o município também fizesse sua parte investindo em infraestrutura. “O trânsito de Itabuna é muito ruim, todo desorganizado e não se tem conhecimento de projeto para melhorá-lo. Os bairros estão intransitáveis por causa dos buracos”, observa o gerente de loja Geraldo Ferreira dos Santos.

Ele reclama que nas primeiras horas da manhã, no horário do meio dia e no final de tarde, é estressante trafegar de carro pelo centro de Itabuna. “Além disso, a cidade vem crescendo desordenadamente, sem um Plano Diretor. Entra e sai prefeito e coisas não mudam”.