5 PASSOS PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES DE FORMA EFICIENTE

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Algumas estratégias são certeiras independente do cenário de crise. Confira as dicas do CEO do Agendor para sua empresa garantir bons negócios.

dicas novos clientes

No início da operação, algumas empresas ainda possuem um pouco de dificuldade para captar clientes e fidelizá-los. Para ter sucesso nesse processo é importante mostrar todo o seu talento de uma forma sistemática e ordenada. Esse é um desafio que aflige muitos diretores comerciais, gerentes de vendas e outros profissionais que atuam com prospecção, mas com sabedoria e conhecimento é possível estabelecer grandes laços.

Na verdade, não podemos generalizar, existem profissionais com os mais diversos perfis, mas podemos dizer que muitos diretores ou empresários acabam dedicando-se mais à criação da imagem da empresa para o mercado, do que à captação de novos clientes. Porém, essa habilidade de captar novos clientes é tão importante quanto a construção da imagem de sua empresa. E você não precisa ter a chamada "veia comercial" naturalmente.

Ou seja, aplicando algumas dicas diariamente, essa habilidade pode ser conquistada por profissionais de todas as formações:

1. Cultive seus relacionamentos comerciais
Essa é uma dica inicial, no entanto, extremamente importante! Construir relacionamentos comerciais é fundamental e precisa ser feito desde o início do seu negócio. E claro, além dos clientes, é importante também fidelizar seu relacionamento com fornecedores, concorrentes, parceiros. O essencial é estar sempre em evidência, participar de convenções e eventos de sua área.

2. Crie um espaço aconchegante
Em outras palavras, o espaço da sua empresa tem que ser organizado, aconchegante, atraente e amigável, dentro das suas possibilidades. Não há como captar clientes sem ter um local em que ele se sinta bem, com um bom atendimento e com uma recepção agradável.

3. Invista nas redes sociais
Independente do segmento e área de atuação da sua empresa, seu negócio pode se beneficiar muito das redes sociais, seja o Facebook, Twitter, Instagram ou com o perfil mais corporativo no LinkedIn. Caso não tenha tempo para escrever grandes conteúdos, abuse de fotos e imagens, campanhas e promoções. Essa interação é importante tanto para o seu futuro cliente como também para o seu público. A exposição nas redes sociais, quando bem feita, pode trazer resultados positivos e melhorar a visão que a sua empresa possui no mercado, facilitando na hora de captar novos leads.

Há uma técnica usada por profissionais de marketing, chamada de social proof (prova social), que ajuda na divulgação de sua marca. A ideia é muito usada em negócios locais, restaurantes ou casas noturnas que deixam formar filas na frente, mesmo com o interior vazio: as pessoas costumam pensar que, se o local está cheio, formando fila, significa que é muito requisitado e famoso. Use isso ao seu favor, mostrando que sua página é muito visitada.

4. Um olho na rede social e outro no marketing de conteúdo
As redes sociais podem ser grandes aliadas para a imagem da sua empresa, mas o marketing de conteúdo é algo que vai muito além disso. Trata-se de uma técnica em que se usa materiais de interesse de seu público, atraindo-os para seu site com textos relevantes e úteis. Você pode oferecer esses materiais, como e-books, artigos, apresentações, vídeos e outros materiais, em troca do e-mail e nome das pessoas, começando a montar uma lista de leads. Mas cuidado: evite enviar o tão odiado "spam" à essas pessoas. Na página com o formulário, pergunte a eles se desejam receber suas novidades com aquelas caixas de seleção antes dos botões para baixar os materiais.

5. Faça grandes parceiros
Fornecedores de materiais e de serviços podem indicar clientes para você e vice-versa! Conhece um amigo que tem uma empresa no mesmo ramo que a sua? Porque não unem forças para um dar apoio ao outro, quando um cliente precisar de um serviço ou produto que seu parceiro não possa oferecer? Criar laços fortes, principalmente com fornecedores, pode garantir muitas indicações e grandes negócios para sua marca.

Enfim, não importa a área em que sua empresa atua, ou quantos concorrentes você tem, a verdade é que há de se ganhar muito mais com parcerias amigáveis do que em se preocupar em ser melhor que a concorrência. Além disso, o que vai te fazer diferente de outra empresa é a forma com que você executa o seu trabalho, a transparência com que você tem com um novo parceiro, cliente ou fornecedor e como você oferece o seu tempo.

*Gustavo Paulillo é CEO do Agendor

Fontehttp://portalnovarejo.com.br/ 

5 dicas para ter uma boa saúde financeira

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De acordo com Paul Sullivan, especialista em finanças e prosperidade financeira, "Acreditamos que o dinheiro tem um valor que vai além do que se pode comprar e isso as impede de pensar com clareza sobre seu dinheiro e o que fazer com ele".

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Em uma entrevista com a América Economía, Paul Sullivan, o prestigiado escritor americano e autor de "The Thin Green Line: the money secrets of the super wealthy" falou sobre a diferença entre ser próspero e ser rico e depois compartilhou alguns conselhos para ter uma boa saúde financeira.

O especialista esteve de passagem no Chile no marco da conferência regional de investimentos "Os segredos para usar bem seu dinheiro e aumentar suas finanças", organizada pela AFP Capital, uma empresa de SURA Asset Management Chile.

1. Por que é mais importante a prosperidade do que a riqueza?
Pensei muito nisso antes de vir ao Chile. A diferença é que quando se é próspero, você tem opções sobre o que você quer fazer na vida, por exemplo, visitar os netos, viajar de avião ou ir à Disney. Sem dúvida, quando se está do lado da riqueza, inclusive quando se arrecada milhões de dólares ao ano, não se tem controle sobre a vida. Não acredito que ninguém, apesar de todo o dinheiro do mundo, queria estar nessa posição. Eu quero tomar decisões. Se quero ter um dia livre ou levar meus filhos ao zoológico, quero que seja eu que tome as decisões.

2. Quais são os passos para alcançar a verdadeira prosperidade?
Existem quatro coisas que se pode fazer com o dinheiro independente de onde você vive. Você pode guardar, gastar, doar ou pode pensar nele, inclusive de maneira boa ou má. Então, qual é o segredo? As pessoas que prosperam, não importa o quanto ganham, são muito conscientes do dinheiro que têm. Em contrapartida, os ricos têm um monte de dinheiro, mas nunca fazem a diferença entre o que necessitam e o que querem em sua vida. Como consequência, não são capazes de tomar as decisões que são possíveis quando se leva uma vida próspera.

3. Por que as pessoas, inclusive as ricas, nunca encontram a prosperidade?
Porque existe uma carga psicológica que está vinculada ao dinheiro. As pessoas pensam que o dinheiro tem um valor que vai além do que se pode ou não comprar, e isso as impede de pensar com clareza sobre seu dinheiro e o que fazer com ele.

4. Como guardar, gastar e investir nosso dinheiro de boa maneira?
Acredito que o mais importante é se dar conta do que você pode controlar e o que não pode controlar. Muito frequentemente as pessoas confundem os resultados que não podem ser controlados com poupança e investimentos que podem ser controlados.

Os mais prósperos pensam nas coisas que podem controlar, esses têm certeza do dinheiro de cada mês, poupam uma certa quantidade de dinheiro por ano e investem.

5. Como tomar melhores decisões financeiras?
Escreva com as 10 coisas que mais necessita e do outro lado, 10 coisas que você mais quer. Então, se pergunte: o que é que eu realmente necessito e o que é que eu realmente quero?

Fonte: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/ 

Como fazer o planejamento do seu Negócio

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Entenda como planejar melhor a sua nova empresa.

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O planejamento estratégico ajuda o empresário a tomar decisões no comando do negócio com base nas oportunidades oferecidas pelo ambiente externo em conjunto com as condições internas, favoráveis ou não, da empresa. Essa ferramenta leva o empresário a responder três questões principais:

- Onde estamos?
- Para onde queremos ir?
- Como chegar lá?

Para chegar a essas respostas, é preciso seguir as seguintes etapas:

Análise do cenário
Análise do ambiente interno: avaliação e constatação de pontos fortes a serem capitalizados pela empresa e de limitações a serem corrigidas, tendo como foco aspectos técnicos, financeiros, de infraestrutura física, de recursos humanos, entre outros.

Análise do ambiente externo: busca do entendimento das ameaças e oportunidades que o macroambiente propicia. Trata-se de reconhecer e considerar a influência de fatores econômicos, sociais, políticos, de mercado e outros no desenvolvimento da empresa.

Definição de objetivos
É o momento em que a empresa examina seus dados históricos e projeta suas metas futuras. É a resposta ao questionamento "para onde queremos ir". De maneira geral, relaciona-se com aspectos ligados a faturamento, rentabilidade, quantidade de filiais, posicionamento no mercado.

Definição de estratégias
Como a empresa vai atingir os objetivos traçados? Para cada estratégia estabelecida, deverá haver, no mínimo, um objetivo ao qual ela servirá.

Como pode ser notado, o planejamento se desenvolve de maneira racional, de tal forma que as etapas venham a ser cumpridas organizadamente, permitindo que revisões periódicas sejam realizadas sempre que o cenário assim exigir.

Fonte: ww.revistapegn.globo.com  

10 Boas práticas de um verdadeiro líder

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Garantir uma performance de sucesso depende, na maioria das vezes, de uma liderança que traga inspiração e raça para o time. Saiba mais

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Em empos de negócios inovadores, um novo termo toma conta das dicas de performance para qualquer empresa: líder. Ou aquele que substitui o clássico chefe. A diferença entre os dois, apontam os especialistas, é que quem pratica a liderança realmente está engajado com seu time, atuando de forma inspiradora e participando ativamente das metas que precisam ser atingidas. Está longe de simplesmente comandar seus colaboradores.

Na visão de Flávio Resende, especialista em Life Coaching, o verdadeiro líder sabe se equilibrar entre desempenhar e delegar tarefas. "Liderar é dar sentido à busca, é promover o comprometimento. Para tanto, é preciso confiar. Liderar é ser exemplo, é buscar o melhor que há em si e no outro para a obtenção de um objetivo que se torna comum".

Assumir uma posição de liderança demanda conhecimento, capacitação, vontade de ensinar e aprender. Nesse sentido, Resende aponta 10 dicas para bons líderes:

1. Humildade: o modo de ver o mundo de um líder não é o melhor, nem o mais verdadeiro e muito menos o único, é preciso ter consciência disso;
2. Cuidado com as ilusões: um líder não exerce esse papel o tempo todo e em todos os ambientes dos quais faz parte;
3. Aprendizado: um verdadeiro líder está aberto a sempre aprender mais, adquirindo novas distinções e competências. Assim é possível construir equipes de alta performance;
4. Empatia: conheça o grupo com o qual você atua. Entender a expectativa das pessoas é uma excelente escolha para quem lidera;
5. Relacionamento: a capacidade de se relacionar é mais importante do que os atributos técnicos para um líder;
6. Inspiração: busque-a em quem está ao seu lado e inspire as pessoas com a melhor versão de si mesmo. Mantenha a consciência sobre esse papel;
7. Objetivos e planos: o papel do líder é criar possibilidades, transformando o subjetivo em algo concreto e realizável;
8. Noção de time: exercite a reflexão com as pessoas para encontrarem juntos as respostas para o que buscam;
9. Divergências: um líder percebe as diferenças como oportunidades e não como ameaça;
10. Riscos: tenha coragem de arriscar. Não deixe que o medo do erro te paralise. Os líderes também erram.

 

Fonte: http://portalnovarejo.com.br/