Corte custos para crescer mais
Se existe uma necessidade básica em todo negócio – ao lado de lucrar – ela é cortar custos. Este é um exercício diário, envolve descobrir novas maneiras de cortar custos, aplicá-las e trabalhar para manter. Buscamos em diversas fontes dicas para você economizar alguns reais e engordar o caixa de sua empresa. Vale atrair mais clientes, reduzir gastos ou aumentar lucros – tudo para melhorar a vida do pequeno empresário.
1. Espalhe sua publicidade. Inclua seu material de publicidade em várias comunicações de sua empresa, como faturas e boletos, assim você economiza com despesas de postagem, por exemplo. Da mesma forma, aproveite ao máximo as oportunidades de exposição em seu ponto-de-venda para expor seus cupons, boletins ou folhetos informativos na sacola de compras dos clientes.
2. Seja um bom vizinho. Divida os custos de publicidade e promoção com as empresas vizinhas. Promova conjuntamente uma ação de venda em sua calçada ou faça uma aliança de marketing dividindo mailing (desde que seus clientes concordem e tenham permitido). Você também pode dividir custos de canais de distribuição e fornecedores com as empresas que vendem bens ou serviços complementares.
3. Peça ajuda às pessoas. O tipo de apoio mais valioso que você pode obter a partir de seus contatos são referências, os nomes dos indivíduos específicos que precisam de seus produtos e serviços. Então vá em frente e pergunte! Seus contatos podem também dar os nomes e telefones de possíveis clientes. Com o número de referências aumentando, seu potencial para gerar negócios através de referências também cresce.
4. Tem uma cliente feliz? Ao dizer o que eles ganharam ao usar seus produtos ou serviços em apresentações ou conversas informais, suas fontes podem incentivar outras pessoas a usar seus produtos ou serviços. Incentive-os a fazer isso.
5. Fazer uma aparição especial de TV. Estações de TV locais muitas vezes têm tarifas razoáveis de publicidade em intervalos durante o dia e a noite. Dificilmente você irá atingir os telespectadores do horário nobre, mas atingirá clientes potenciais quando eles estão no conforto de sua casa.
6. Oferecer consultoria especializada. Dar uma aula, palestrar em uma reunião da comunidade ou escrever um artigo para um jornal local, não só faz você ser visto como um especialista, mas a um baixo custo chama atenção para seu negócio.
Ideias na Internet
7. Saiba onde está seu público na internet. Pesquise seu mercado e encontre potenciais visitantes de seu site em fóruns na Internet e grupos de interesse relacionados com o seu mercado-alvo do produto ou serviço.
8. Corte custos ao criar sua loja online. Você pode começar vender seus produtos em sites de leilão online para acostumar-se com este mercado. Se você deseja criar uma loja profissional, existem serviços que oferecem lojas customizáveis com várias soluções disponíveis, geralmente, por uma pequena taxa mensal.
9. Comece a conversar. Encontre grupos que servem ao seu público, e entrar na briga. Não entre nestes grupos para gerar negócios, mas para encontrar informações que o ajudarão a tomar decisões de negócio.
Ao participar destes grupos, a dica é sempre incluir seu site em sua assinatura de e-mail ou após as mensagens, forneça informação útil, isso fará com que as pessoas cliquem em seu site.
10. Espalhe seu site por aí. Você mostra às pessoas o endereço do seu site? Tente colocá-lo em seu papel timbrado, cartões de visita e em assinaturas de e-mail, onde quer que os potenciais visitantes possam vê-lo. Inclua-o nos uniformes dos funcionários, todos os itens promocionais que você distribui, comunicados de imprensa, no seu anúncio nas páginas amarelas e em veículos da empresa.
Escritório
11. Aposte na mobilidade. Enquanto os custos de aluguel de imóveis fixos aumentam com o aquecimento do mercado imobiliário, opções como escritórios compartilhados, home office estão cada vez mais bem equipadas. Antes de alugar um espaço, considere estas opções. O mesmo vale para lojas, quiosques e feiras em shoppings e supermercados que são uma alternativa para testar a aceitação de seu produto em determinada região.
12. Compre produtos reciclados como cartuchos de impressora. Verifique um fornecedor de cartuchos reciclados local, mas é importante que você faça um teste e verifique se o produto é realmente econômico.
13. Soluções gratuitas da Microsoft. O portal Gratis e Melhor reúne centenas de Soluções gratuitas para pequenas empresas. São planilhas, modelos, cursos e versões de software da Microsoft para baixar e utilizar na hora.
14. Comprar equipamentos ou móveis usados. Economize até 60% com a compra de equipamentos usados, como copiadoras e mobiliário de escritório. Leilões e classificados dos jornais são boas fontes para encontrar ótimas oportunidades.
Segurança com Inteligência
15. Economize com associação. Quando procurar por seguro, verifique com sua associação comercial. Muitas associações oferecem seguro de grupo com preços mais competitivos, o mesmo vale para convênios médicos.
16. Esteja preparado. Comprar antecipadamente um seguro adequado poupa dinheiro a longo prazo, diz Jeanne Salvatore do Insurance Information Institute, uma organização sem fins lucrativos de Nova York. Considere quais situações seriam catastróficas para seu negócio e proteja-se com um seguro adequado.
17. Faça um amigo para tempos ruins. Arranjando para um local alternativo para o seu negócio em caso de uma catástrofe de grandes proporções, você pode ser capaz de economizar em seguro de interrupção de negócios, informa o Insurance Information Institute. Você pode achar exagero pensar nisso, mas relembre das últimas enchentes que abalaram o país. Por exemplo, você pode combinar com uma empresa do mesmo setor para usar suas instalações em caso de dano, e vice-versa.
18. Faça um check no seu seguro médico. Antes de escolher uma operadora de seguros médicos, pesquise com cuidado, verifique se a empresa possui reclamações, consulte os órgãos de defesa do consumidor.
19. Aumente a sua franquia. Aumentar a franquia do seu seguro geralmente diminui o seu pagamento. Mesmo que você acabe tendo que pagar a franquia é provável que seja inferior ao montante que você economizar. Faça as contas.
1. Espalhe sua publicidade. Inclua seu material de publicidade em várias comunicações de sua empresa, como faturas e boletos, assim você economiza com despesas de postagem, por exemplo. Da mesma forma, aproveite ao máximo as oportunidades de exposição em seu ponto-de-venda para expor seus cupons, boletins ou folhetos informativos na sacola de compras dos clientes.
2. Seja um bom vizinho. Divida os custos de publicidade e promoção com as empresas vizinhas. Promova conjuntamente uma ação de venda em sua calçada ou faça uma aliança de marketing dividindo mailing (desde que seus clientes concordem e tenham permitido). Você também pode dividir custos de canais de distribuição e fornecedores com as empresas que vendem bens ou serviços complementares.
3. Peça ajuda às pessoas. O tipo de apoio mais valioso que você pode obter a partir de seus contatos são referências, os nomes dos indivíduos específicos que precisam de seus produtos e serviços. Então vá em frente e pergunte! Seus contatos podem também dar os nomes e telefones de possíveis clientes. Com o número de referências aumentando, seu potencial para gerar negócios através de referências também cresce.
4. Tem uma cliente feliz? Ao dizer o que eles ganharam ao usar seus produtos ou serviços em apresentações ou conversas informais, suas fontes podem incentivar outras pessoas a usar seus produtos ou serviços. Incentive-os a fazer isso.
5. Fazer uma aparição especial de TV. Estações de TV locais muitas vezes têm tarifas razoáveis de publicidade em intervalos durante o dia e a noite. Dificilmente você irá atingir os telespectadores do horário nobre, mas atingirá clientes potenciais quando eles estão no conforto de sua casa.
6. Oferecer consultoria especializada. Dar uma aula, palestrar em uma reunião da comunidade ou escrever um artigo para um jornal local, não só faz você ser visto como um especialista, mas a um baixo custo chama atenção para seu negócio.
Ideias na Internet
7. Saiba onde está seu público na internet. Pesquise seu mercado e encontre potenciais visitantes de seu site em fóruns na Internet e grupos de interesse relacionados com o seu mercado-alvo do produto ou serviço.
8. Corte custos ao criar sua loja online. Você pode começar vender seus produtos em sites de leilão online para acostumar-se com este mercado. Se você deseja criar uma loja profissional, existem serviços que oferecem lojas customizáveis com várias soluções disponíveis, geralmente, por uma pequena taxa mensal.
9. Comece a conversar. Encontre grupos que servem ao seu público, e entrar na briga. Não entre nestes grupos para gerar negócios, mas para encontrar informações que o ajudarão a tomar decisões de negócio.
Ao participar destes grupos, a dica é sempre incluir seu site em sua assinatura de e-mail ou após as mensagens, forneça informação útil, isso fará com que as pessoas cliquem em seu site.
10. Espalhe seu site por aí. Você mostra às pessoas o endereço do seu site? Tente colocá-lo em seu papel timbrado, cartões de visita e em assinaturas de e-mail, onde quer que os potenciais visitantes possam vê-lo. Inclua-o nos uniformes dos funcionários, todos os itens promocionais que você distribui, comunicados de imprensa, no seu anúncio nas páginas amarelas e em veículos da empresa.
Escritório
11. Aposte na mobilidade. Enquanto os custos de aluguel de imóveis fixos aumentam com o aquecimento do mercado imobiliário, opções como escritórios compartilhados, home office estão cada vez mais bem equipadas. Antes de alugar um espaço, considere estas opções. O mesmo vale para lojas, quiosques e feiras em shoppings e supermercados que são uma alternativa para testar a aceitação de seu produto em determinada região.
12. Compre produtos reciclados como cartuchos de impressora. Verifique um fornecedor de cartuchos reciclados local, mas é importante que você faça um teste e verifique se o produto é realmente econômico.
13. Soluções gratuitas da Microsoft. O portal Gratis e Melhor reúne centenas de Soluções gratuitas para pequenas empresas. São planilhas, modelos, cursos e versões de software da Microsoft para baixar e utilizar na hora.
14. Comprar equipamentos ou móveis usados. Economize até 60% com a compra de equipamentos usados, como copiadoras e mobiliário de escritório. Leilões e classificados dos jornais são boas fontes para encontrar ótimas oportunidades.
Segurança com Inteligência
15. Economize com associação. Quando procurar por seguro, verifique com sua associação comercial. Muitas associações oferecem seguro de grupo com preços mais competitivos, o mesmo vale para convênios médicos.
16. Esteja preparado. Comprar antecipadamente um seguro adequado poupa dinheiro a longo prazo, diz Jeanne Salvatore do Insurance Information Institute, uma organização sem fins lucrativos de Nova York. Considere quais situações seriam catastróficas para seu negócio e proteja-se com um seguro adequado.
17. Faça um amigo para tempos ruins. Arranjando para um local alternativo para o seu negócio em caso de uma catástrofe de grandes proporções, você pode ser capaz de economizar em seguro de interrupção de negócios, informa o Insurance Information Institute. Você pode achar exagero pensar nisso, mas relembre das últimas enchentes que abalaram o país. Por exemplo, você pode combinar com uma empresa do mesmo setor para usar suas instalações em caso de dano, e vice-versa.
18. Faça um check no seu seguro médico. Antes de escolher uma operadora de seguros médicos, pesquise com cuidado, verifique se a empresa possui reclamações, consulte os órgãos de defesa do consumidor.
19. Aumente a sua franquia. Aumentar a franquia do seu seguro geralmente diminui o seu pagamento. Mesmo que você acabe tendo que pagar a franquia é provável que seja inferior ao montante que você economizar. Faça as contas.