Comércio prevê alta de 14,3% nas vendas do Dia dos Namorados
As vendas relacionadas ao Dia dos Namorados deste ano devem gerar um faturamento 14,3% superior ao obtido em 2009, aponta um levantamento da Fecomércio-RJ, realizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com a pesquisa, o valor médio da compra por consumidor aumentou 2,2% de um ano para o outro, passando de R$ 179,87, em 2009, para R$ 183,80, este ano.
Este ano, 55,4% dos consumidores têm a intenção de presentear alguém no dia 12 de junho, sendo que os homens devem gastar, em média, 30,8% a mais do que as mulheres.
Roupas estão no topo da lista de preferência entre os tipos de presente (30,7%). Além dos presentes, 47,6% dos consumidores pretendem fazer algum outro tipo de comemoração como sair para jantar ou almoçar (80,8%) e viajar (8,7%).
Entre os 789 consumidores entrevistados em 1º de junho 90,2% pretendem pagar os presentes à vista e 14,6% devem optar pelo parcelamento.
O levantamento no comércio foi feito em 25 de maio e com 511 comerciantes, dos setores de Roupas; Eletroeletrônicos; Calçados e Bolsas; Perfumaria e Cosméticos; Telefonia Celular; Utensílios para o lar; Jóias e Bijuterias; e CDs e DVDs.
De acordo com a pesquisa, o valor médio da compra por consumidor aumentou 2,2% de um ano para o outro, passando de R$ 179,87, em 2009, para R$ 183,80, este ano.
Este ano, 55,4% dos consumidores têm a intenção de presentear alguém no dia 12 de junho, sendo que os homens devem gastar, em média, 30,8% a mais do que as mulheres.
Roupas estão no topo da lista de preferência entre os tipos de presente (30,7%). Além dos presentes, 47,6% dos consumidores pretendem fazer algum outro tipo de comemoração como sair para jantar ou almoçar (80,8%) e viajar (8,7%).
Entre os 789 consumidores entrevistados em 1º de junho 90,2% pretendem pagar os presentes à vista e 14,6% devem optar pelo parcelamento.
O levantamento no comércio foi feito em 25 de maio e com 511 comerciantes, dos setores de Roupas; Eletroeletrônicos; Calçados e Bolsas; Perfumaria e Cosméticos; Telefonia Celular; Utensílios para o lar; Jóias e Bijuterias; e CDs e DVDs.